Sigminitcs significa Sigminitcs. Simples assim. Aqui você vai encontrar um pouco de técnica, dicas, discussões e etc. sobre fotografia e vídeo.

terça-feira, novembro 12, 2002

A falta de motivação para escrever é um assunto frequente para quem tem que escrever sempre. Eu não escrevo sempre. Não tenho uma rotina diária de escrivinhação. É, me permito escrever sobre isto.

Revisão mental, como começo a escrever???? Angústia. É isso.
Existe uma angústia terrível quando começo a escrever sem saber o que escrever. As idéias mal concatenadas, aquela bendita palavra de significado único que eu esqueci, o barulho na rua que não deixa eu me concentrar. AHHHHHHHHHH!

Ok!

Respiro fundo.....?????!?!?!?!?!?!?!?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Preciso fazer exercício! Mais uma crise de tosse como essa e meu pulmão pede demissão.

Água! É tiro e queda, todo escritor que se preza tem um copo d`água ao seu lado. É uma maneira de canalizar todos os seus pensamentos alí, naquele copo, imaginá-los límpidos, cristalinos, puros...

O Caralho! é pra beber mesmo, pensar dá uma sede!
Falando em sede, bem que podia ser um suquinho de laranja. Vitamina C e etc. não pode ter coisa melhor.
Já que estou espremendo esta laranja, podia fazer uma salada de frutas, afinal, é só juntar um monte de frutas e comer.

Agora que já estou de barriga cheia, meus pensamentos vão fluir que nem....
que nem....
...
ahhhhhhh!!!!!!
que nem merda num intestino cheio!

Bom, agora que a biologia já se manifestou, tenho que escrever algo.
Já sei vou continuar a estorinha do blog, o que iniciou tudo.
...
...
...
É tá difícil.

Bom, Lula ganhou... Vai ser presidente...
Carai, tá dificil.

éééééhhhhhhh!
foi mal aí.
Vou trabalhar porque meu cerebro não quer funcionar.
Pelo menos lá eu não preciso dele!

T+

sábado, outubro 26, 2002

Bom....
as eleições já passaram, Lula não ganhou em primeiro turno, esbarrei com a gostosíssima filha de Garotinho numa rua perto de casa (cumé q podi né, ela é muito gata), o período de propaganda eleitoral termina hoje, se não me engano, as eleições para segundo turno são amanhã, roubaram minha bicicleta ontem... É tudo tão normal...
Campos dos Goytacazes, república do chuvisco e de um marmanjo com síndrome de Peter Pan que se auto nomeia de Garotinho, pra piorar, obriga sua esposa a também se chamar de Garotinho. Mas o assunto esse, o que estou afi de escrever hoje é sobre o sentimento de perda, abandono na qual me encontro. Como pode, nesta perfeita planície, nesta cidade que para se ter a emoção de subir uma ladeira é preciso atravessar o rio, nesta cidade que é a 2ª ou 3ª do país em quantidade de ciclistas do país, como podem, como se atrevem a não tornar abençoado este ser de duas rodas, pedais e guidom. A bicicleta em Campos deveria ser santificada, deveria existir um santo só pra ela. Qual o motivo dessa ganância por esse ícone campista. Se o cara me pedisse ela emprestada, seria diferente. Mas agora, so me restam lembranças, alguns machucados, e um bendito CHICRETE PROC pra eu mastigar. Campos deveria se chamar de Terra do Pedal, onde já se viu ter orgulho de se chamar de terra de algo que é ao mesmo tempo causador de progresso e desgraça no mundo. Campos deveria se orgulhar suas ruas planas, perfeitas para o ato de se pedalar, deveria investir mais em infra-estrutura cicloviária. Os campistas deveriam se orgulhar do fato de aqui o principal meio de transporte da população é barato, não agride o meio ambiente, ajuda a manter a saúde de seu usuário, é ágil. Os governantes de Campos deveriam também investir numa política de conscientização dos ciclistas, oferecendo cursos, de direção e manutenção, contribuindo para a saúde financeira da cidade, afinal, se este é o meio de transporte preferido da população, é também o que gera uma boa renda para o setor de manutenção e venda destes.
Me desculpe quem aqui veio para ler algo engraçado, mas estou indignado, e este é o meu jeito de jogar a merda no ventilador.

T+

quarta-feira, outubro 02, 2002

Quem quiser escrever pra mim azamana@terra.com.br
Olá!

Cá estou eu novamente.

Hoje me me indaguei sobre um assunto interessante. Talvez já existam discursos enormes sobre este assunto, mas...
Bem, como eu chamo você que está aí lendo estas tortuosas. Internauta? Leitor? Telespectador?

Eu não gostaria de ser chamado de internauta, primeiramente porque é um nome muito subjetivo. O que é internauta, é o transeunte da internet. Ora, e se eu tiver um destino específico. E se minha necessidade de "estar" na internet é para fins direcionados. Será que a pessoa que está lá, atrás de um computador qualquer no setor de web-marketing (será que isto existe) das Lojas Americanas pode ser chamado de internauta. Bem você pode me dizer que esta pessoa é um profissional do ramo então não se enquadra. Tudo bem, assim como o diretor de novela da Rede Globo também é um profissional do ramo, mas o que quero dizer é, eu, não sou um profissional do ramo mas estou aqui,. editando um blog, que nada mais é que uma página da internet, e que meu objetivo não é diferente daquela pessoa do web-marketing, pois também quero vender, a diferença é que lá é um produto, aqui, talvez um devaneio.

Como leitor, é interessante, afinal, o que mais se faz é ler neste meio. Mas, estou numa briga intteressante neste exato momento (a estória das batalhas no blog continua), que é colocar uma imagem neste texto. Tudo bem, existem livros com figuras, que servem para complementar o texto, perfeito. Mas, a imagem na qual estou brigando para colocar aqui é uma mensagem completa, com começo, meio e fim, na qual faz com que você reflita a mensagem recebida, sem poder interferir nela. Opa, eu agora já estou falando que você virou um telespectador, olha que interessante analogia, na televisão ficamos sentados na frente de um cinescópio, aqui é mesma coisa (para nós mortais, outros podem estar na frente de uma tela de cristal líquido), lá, temos o controle remoto para mudar de canal, aqui temos o teclado. Calma lá, diriam os mais apressados, aqui tem o chat, o email, o blog, newsletter, icq, kazaa, spam e etc.. Lógico, se não tivesse isso não seria a internet. Esse é o diferencial. A diferença entre o rádio e a TV é que na TV você pensa menos.
Então, fico aqui sem poder dizer quem você é. Sei que é um leitor, pois está lendo minha mensagem, sei que é um internauta, afinal, é um prazer imenso sair por aí procurando informação, sei também que é um telespectador, pois nesse blog existem muitas informações na qual não poderá interagir diretamente, apenas engolir.
Acho que temos que repensar este meio, pois o mais parecido com ele que eu consigo imaginar eram os zines, na qual eu recebia o texto, interagia com ele acrescentando coisas, interagia com o criador do texto, pelo telefone ou até pessoalmente, e distribuía numa rede quase que infinita (um zine que eu ajudava a publicar lá na minha terra em sampa, era também distribuido, com poucos dias de diferença em Recife, e diziam que ia prá tudo quanto é canto, sem dizer que também publicávamos texto vindos da itália, argentina e portugal. o nome: Pensamento Socialista Libertário), tudo muito parecido com que que existe hoje na internet, a diferença é que usávamos ônibus, papel, tesoura, fotocópia, língua, selo e etc. Pensemos este meio, e quando digo isto, digo para viver, imaginar, ser o meio, pois só assim ele continuará crescendo e desbravando os paradigmas da sociedade.



Desculpe-me os que vieram aqui procurar o resto da estória, mas é que não aguentei, é a primeira vez que consigo escrever neste troço de prima. Então me deparei com este paradigma da nomenclatura e "sabcumé" o pensamento foi loooooonnnnnngggggeeeeeee......

Então combinamos para a próxima atualização, se nehum outro paradigma esbarra em meu teclado, o resto da: "Crível estória da Criação." do blog :)

PS.: quase ia esqucendo, aqui vai a imagem. (se não aparecer me desculpa, ela está disponível em www.sigminitcs.hpg.ig.com.br )

Terrorismo

terça-feira, outubro 01, 2002

ahá!

Estou aqui novamente. Agora, com a ajuda do computador da UniTV. Realmente esse tal de blogger é um Maguila disfarcado de código html. Hoje ele resolveu esquecer o meu login, não queria abrir de jeito nenhum, tentei várias combinações e o bicho não lembrava de jeito nenhum. Quando eu ia apelar para a porrada, as caixas de som cochixaram no ouvido do processador que acabou contando pro bicho o meu login certo, e aí finalmente ele me deixou escrever estas incertas.

Continuando a estórinha da semana passada...

Após o desfecho mortífero calculado pela entidade "mamãe", tentei novamente (dizem que brasileiro gosta de sofrer, então, cuidado com o dia 6. Aquela maquininha é sádica.). Num movimento mais que ligeiro apertei o bendito botão chamado POWER, que, pelo menos pra mim, é o umbigo do bicho. Após este contato quase sexual, o treco despertou, apitou, esperneou, piscou, pintou o K....alho. Fiquei estremamente amedrontado, já eram 5h da matina, a entidade matrena podia despertar a qualquer momento, qualquer ruído poderia ser a minha morte, e lá estava o bicho, apitando que nem um desesperado, parecia até que sabia de meus temores. Após terríveis dois minutos, eu tentando calar a boca do bicho, e ele apitando cada vez mais alto, ele me vem com a seguinte desculpa: Keyboard Error. Que merda, apertei a tecla ESC que nem um louco e... nada! Aí que me liguei e percebi que quem tava com erro era o teclado, então...
5h30m da manhã, meu horário acabando, e o teclado lá, impávido, um grande colosso (de problemas). Apelei para meu lado técnico e comecei a analizar o problema racionalmente, usando a lógica e o discernimento filosófico para achar a solução. Eis que me surge, do nada, um martelo em minha mão direita, como a função do mesmo é martelar, não sei o que a lógica me faria pensar, mas sei que meu bolso (vazio) arrancou o mesmo da minha mão em microsegundos. Lá se foram mais alguns minutos.
5h40m Ahhhhhhhhhhhhhh! Não aguentei e dei um empurrão na máquina. Piiiiiii, voltou a funcionar quase que misteriosamente. Assunto encerrado.
Carrega o windows, 5h e 45m, dois cliques no atalho, 5h 47m, gato asmático trepando, fazendo login, senha de acesso, conecta no blogger, ...
Peraí, vamos lá, de novo, fecha o internet explorer, abre o internet explorer, para o carregamento da página atual, digita dáblio dáblio dáblio ponto blogger (com dois Gs, não esquece) ponto com (sem BR idiota) tecla enter, ...
5h 55m Desisto do blogger (Gérson te mato), tento www.blogspot.com, ...
www.blig.ig.com.br, ...
6h 05m Hang Up.

Fazendo um conferência mental, analiso se minha moral com a entidade materna está em dia, dá pro gasto, imagino, qq coisa, boto a culpa em Gérson, afinal é dele a culpa.

Reinicio o windows, só por desencargo de consciência, na vida real seria: sai de casa e entra de novo.
duplo clique no bendito atalho.
conferindo as configurações.
OK
gato asmático trepando de novo.
variação na luz
a geladeria dá um treco.
o monitor apaga.
Queeeeeeeeeeee.......

Revisão:
Ok
Gato asmático trepando
Variação na luz
Gel.....
Variação na luz????? É, desta vez o contra-ataque da CERJ foi terrível. Mas, peraí o computador continua direitinho, lampadinha acesa e tudo. O monitor deve ter desligado, produto novo é assim, cheio de mudernidade... Meu computador é antigo, monitor idem, a chave de liga desliga do bicho é mais dura que um disjuntor tripolar. Merda.
Sacudida Básica.
Merda.
Porrada Básica.
Merda.
Sacudida Avançada.
Meerda.
golpe fulminate: Porrada com Sacudida Avançada mais um bônus de Tapões mil.
Meerdaaaaaaaa!
Desliga tudo, desmonta tudo, procura chave, abre o monitor, toma choque, lembra de desligar da tomada, e acha o defeito. Um fusível de 10 centavos.

Nessas horas é tudo muito estranho, sentimentos de tudo quanto é jeito borbulham no sujeito. Em um momento você pensä "que alívio, é só isso" e quase no mesmo instante vem "que merda, é só isso!".

Bem, às 7h da manhã não tem nenhuma loja de eletrônica aberta. Mais um round!

Tarará rará

E não percam na próxima atualização mais perto de sua casa:
- Finalmente venci
- Opa, acho que não
- Ihhhh, tá acabando o assunto.



sábado, setembro 28, 2002

éhhhhhh!


Finalmente consegui vazer isto funcionar. Já estava ficando desesperado. Uma hora era o site que não entrava, outra era a conexão que caia mais que véio manco subindo em ônibus no Rio. Depois, de altas horas da madrugada já terem passado, a nossa querida CERJ contribui e me faz perder a batalha. Num outro embate, é o computador que vem com força total, munido de uma arma de incríveis poderes, chamada de Windows, faz com que eu entre em desespero absoluto e passe a odiar azul. Mudando de assunto, bem que a microsoft podia dar a opção de o usuário personalizar a tela de erro. Já pensou que maneiro, você coloca a foto da pessoa que mais odeia e quando o Windows der pau, você terá mais um motivo para jogar o monitor longe. (se for de 17 polegadas, o lixo daqui de casa é bem grande tá)

Voltando, após uma surra fenomenal deste meio pelo qual vos escrevo, surge a entidade materna, com seus poderes altamente coercitivos, me aplica o terrível golpe "preciso do computador para trabalhar". Abatido, junto meus restos e saio novamente de uma batalha perdida.

Tchanananammmmmm

E não percam na próxima atualização mais perto de você:
- O teclado misterioso
- iG, internet gagá
- a imagem que desapareceu.