Sigminitcs significa Sigminitcs. Simples assim. Aqui você vai encontrar um pouco de técnica, dicas, discussões e etc. sobre fotografia e vídeo.

sábado, outubro 26, 2002

Bom....
as eleições já passaram, Lula não ganhou em primeiro turno, esbarrei com a gostosíssima filha de Garotinho numa rua perto de casa (cumé q podi né, ela é muito gata), o período de propaganda eleitoral termina hoje, se não me engano, as eleições para segundo turno são amanhã, roubaram minha bicicleta ontem... É tudo tão normal...
Campos dos Goytacazes, república do chuvisco e de um marmanjo com síndrome de Peter Pan que se auto nomeia de Garotinho, pra piorar, obriga sua esposa a também se chamar de Garotinho. Mas o assunto esse, o que estou afi de escrever hoje é sobre o sentimento de perda, abandono na qual me encontro. Como pode, nesta perfeita planície, nesta cidade que para se ter a emoção de subir uma ladeira é preciso atravessar o rio, nesta cidade que é a 2ª ou 3ª do país em quantidade de ciclistas do país, como podem, como se atrevem a não tornar abençoado este ser de duas rodas, pedais e guidom. A bicicleta em Campos deveria ser santificada, deveria existir um santo só pra ela. Qual o motivo dessa ganância por esse ícone campista. Se o cara me pedisse ela emprestada, seria diferente. Mas agora, so me restam lembranças, alguns machucados, e um bendito CHICRETE PROC pra eu mastigar. Campos deveria se chamar de Terra do Pedal, onde já se viu ter orgulho de se chamar de terra de algo que é ao mesmo tempo causador de progresso e desgraça no mundo. Campos deveria se orgulhar suas ruas planas, perfeitas para o ato de se pedalar, deveria investir mais em infra-estrutura cicloviária. Os campistas deveriam se orgulhar do fato de aqui o principal meio de transporte da população é barato, não agride o meio ambiente, ajuda a manter a saúde de seu usuário, é ágil. Os governantes de Campos deveriam também investir numa política de conscientização dos ciclistas, oferecendo cursos, de direção e manutenção, contribuindo para a saúde financeira da cidade, afinal, se este é o meio de transporte preferido da população, é também o que gera uma boa renda para o setor de manutenção e venda destes.
Me desculpe quem aqui veio para ler algo engraçado, mas estou indignado, e este é o meu jeito de jogar a merda no ventilador.

T+