Sigminitcs significa Sigminitcs. Simples assim. Aqui você vai encontrar um pouco de técnica, dicas, discussões e etc. sobre fotografia e vídeo.

domingo, janeiro 18, 2009

YouTube remove áudio de videoclipes para proteger copyright

Já faz um tempinho que o YouTube estava notificando alguns usuários sobre o uso de material não autorizado (copyrights). Agora, o pessoal de Mountain View está tirando o áudio destes vídeos.

Segundo o site Tech Radar, o silêncio é resultado de uma ferramenta empregada pelo site que varre trilhas e as compara com um banco de músicas de direitos reservados. Ao encontrar uma infração, o site comunica o caso ao detentor dos direitos - que pode manter o vídeo no ar, completo e com anúncios, ou solicitar sua retirada.

O que veremos agora é uma enxurrada de vídeos mudos. (aqui, aqui e aqui)


Alguns usuários já estão dando um jeito de externar sua revolta...




A discussão sobre direitos autorais e música é longa e chata. Existem muitos músicos que acham que isto não tem que mudar e que está muito bom assim. Eu, como quase músico, acredito que existem outras formas de se ganhar dinheiro com esta arte. Pra mim, o que o as gravadoras estão fazendo é perder mais dinheiro (com advogados), pois isto não vai inibir ninguém de continuar a fazer seus videozinhos. Talvez o Google/Youtube é quem realmente tem a perder....

Um comentário:

Alexandro F. disse...

é seu zamana, eu recebi uma notificação por conta do nosso curta - rodeado de gente.
Nela dizia que ele violava os direitos autorais por conta da trilha (sigur ros) e dizia que por conta disso ia colocar uma publicidade da gravadora na "minha página", ai resolvi tirar o curta do ar...

um saco rsrs